10
Fevereiro
No colo do Pai

Um coração machucado, ferido... uma tristeza da alma. Posso assim me auto definir quando entrei na Igreja neste domingo dia 09 de fevereiro para assistir a Missa.

Fui à Igreja depois de algum tempo sem participar da celebração, mas neste domingo, mesmo estando bastante atrasada resolvi ir.

Quando entrei percebi ali, algo diferente.. uma musica que dizia... “Vem, vem, vem  Espirito Santo, renova minha vida,  quero renascer”

Uma lagrima desceu do meu olho, como se fosse o inicio de uma grande enxurrada que estava por vir. Deixer descer, tudo sobre os olhos atentos do CORAÇÃO.

E então pensei: Este é o melhor lugar do mundo para eu estar neste momento, pois aqui sei que estou no colo de Deus. E foi exatamente essa sensação que saciou o meu coração, acalmou minha mente, e tirou toda a agonia e tristeza.

Quero aqui lembrar aos meus amigos que me acompanham o quanto é importante estarmos próximos de Deus. Talvez você pense, mas eu estou perto de DEUS em casa, lógico que sim, tenho certeza que sim. Mas ir à Igreja, é como se você sempre conversasse com os seus pais por telefone e dai dá uma saudade de sentar na varanda da casa da sua mãe, tomar aquele café gostoso que ela faz, depois almoçar, talvez deitar e descansar um pouquinho, E falo mais, existe um lugar mais gostoso e seguro pra dormir do que na casa de nossos pais?

Eu ainda não achei, a não ser a casa dos nossos avós e a nossa própria casa.

Assim é a Igreja, é a casa do Pai, é uma visita oficial a casa do PAI. Lá você pode sentar pra falar com ele, falar das suas alegrias, das suas tristezas, falar dos seus medos e das suas coragens, dizer o quanto ama e também o quanto sente que não é amada. Pode falar abertamente sobre suas decepções.

E foi assim que me senti hoje na Igreja, me senti na casa do meu Pai.

Gostaria muito de deixar registrado isso como depoimento, porque com o tempo a gente percebe que existem alguns vazios, que o cartão de crédito não preenche, a casa linda e perfeita que você sempre sonhou também não é o suficiente, existem buracos que nenhuma bolsa linda tampa, nenhuma roupa, nem o abraço do seu amigo, do seu companheiro, marido, filho é suficiente para silenciar esses gritos que a sua alma dá. E é nesse momento que somente o colo de Deus, o abraço de Jesus e Maria podem nos dar a paz que precisamos.

Especialmente nessa Missa quero parabenizar ao Padre Alexandre pelas belas palavras, palavras de amor que todo o Padre deveria ter como missão em levar para os fieis, e também ao Ministério de Música comandado pelo Professor Rialdo, que lindamente entoou o som da missa, com canções lindas que tocam a alma.

Hoje descobri que estou sonsa! Sonsa é uma comida sem sal, e um cristão sem fé, sem esperança em Deus, também é sonso, e com essas palavras me lembrei de uma pessoa que foi e que ainda é grande exemplo de amor em Cristo, minha Comadre Nelza Carboni a quem eu tenho tanto amor, estima e admiração, não só por ela, mas por toda a família, Airton, Letícia, Juninho, Jorge e agora o Vicente lindo “Uma família que se tornou a minha família, uma família realmente abençoada e que eu só tenho que ter alegria de fazer parte e de me sentir amada”. Em um encontro algum dia em Foz do Iguaçu, eu disse à Ela: Neuza você é  o meu sal! E é incrível como mesmo com o passar dos tempos, existem algumas pessoas que são insubstituíveis, encontrei nessa minha vida muitos temperos, mas nem um sal especial como tem minha amiga Neuza.

Obrigada por acreditar em mim, apostar em mim, investir em mim e sempre me dar força para continuar de pé.

Obrigada a todos os meus amigos que me amam, que gostam de estar comigo, que são amigos fieis e verdadeiros. Obrigada à minha família que independente do momento que eu esteja vivendo estão sempre comigo.

Obrigada  aos amigos que fiz nesses anos e que tem me ajudado de uma forma ou de outra a ser uma pessoa melhor.

E deixo aqui, um conselho, uma dica, um anuncio, sei lá entendem como quiser.  Não se afaste de Deus, não se afaste de Jesus, não se afaste de Maria, não se afaste da Igreja. Independente da situação que você esteja vivendo, seja ela boa ou ruim, lembre-se de visitar a casa do Pai e de pedir um carinho á ele. Todo carinho é importante, mas o do Nosso Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, de Maria revigora 100% sua alma e a sua vida.

“Deixa a luz do Ceú entrar, Deixe a Luz do Céu entrar. Abra bem as porta do teu coração e deixa a luz do céu entrar”

Camila Nalevaiko – Jornalista e cristã e que assume publicamente que precisa do Amor de Deus.

 Se sentindo especialmente abençoada!

"“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.” " - Autor desconhecido!!!
©2019 - Camila Nalevaiko Studiomega