21
Novembro
Meu amigo Baiano Filho

Há alguns dias estou pensando em escrever sobre o Deputado Baiano Filho filiado ao PMDB, um grande amigo, que acima de qualquer coisa respeito e admiro.

E quero aqui lembrar como pessoa e não só como Jornalista, o quanto Baiano tem defendido a região do Araguaia, um espaço que ele conquistou pelo seu trabalho, mas acima de tudo pela sua boa vontade, simplicidade, humildade e gratidão aos cerca de sete mil votos que recebeu na região, contando de Barra do Garças à Vila Rica.

Conheço o Baiano do tempo em que ainda era vereador de Sinop e sei da obstinação em fazer as coisas acontecerem. Foi exemplo de Secretário a frente da Secretaria de Estado de Esporte. E basta ver o quanto a secretaria era falada, e como as coisas aconteciam, hoje praticamente não se fala em esporte no MT, mesmo sendo um dos estados sede da Copa do Mundo de 2014 que inclusive foi também uma luta do Secretário Baiano Filho. E sou do tipo de pessoa que acha que os créditos devem ser dados a quem merece crédito, e sei que o meu amigo Baiano Filho merece muitos, não quero aqui dizer que o Baiano Filho – Homem – é perfeito, acho que está longe disso, mas também não me considero no direito de julgar o certo e o errado.

Mas quero aqui através desta postagem, dizer da importância que o Baiano tem para o Araguaia e por isso torço muito para que ele consiga se reeleger.

Tenho percebido muitas cobranças no sentido de emendas destinadas do Deputado Baiano Filho para o Araguaia, assim como existem especulações de que suas emendas são destinadas para Sinop, e que o Araguaia conta mesmo com sua presença física. Mas quero aqui de certa forma defender Baiano, porque sei também que tem sofrido um bocado, porque o próprio governo não cumpre os acordos e isso tem prejudicado a base de aliados, no caso de Baiano Filho que tem sido um gigante na defesa do Governador Silval Barbosa na região do Norte Araguaia, e não se tem tido o cuidado que mereceria por parte do Governo, cito aqui a promessa de Silval Barbosa em licitar o Hospital Regional e tantas outras pequenas e grandes coisas que poderiam estar melhores, mas que infelizmente não estão.

E se falam tanto em presença física pelo menos o Baiano Filho, Deputado Estadual conhece bem todas as cidades do Araguaia, já amassou muito barro e comeu muita poeira nessa região. Não podemos agora que está chegando as eleições querer denegrir a imagem e o trabalho de uma pessoa, por politicagem barata.

Quero também testemunhar o quanto Baiano Filho e toda sua equipe de Gabinete que alias foram e são grandes amigos que fiz ao longo desse período, tem trabalhado para ajudar, para dar suporte aos Prefeitos, Secretários e Vereadores da Região Norte Araguaia, e digo Norte Araguaia porque sinto um empenho muito maior de Baiano por essa micro região. E mesmo que seja uma micro região, atender a cerca de 21 prefeitos não é tarefa fácil, percorrer secretarias, órgãos, reuniões também não é uma tarefa tão simples, e sei o quanto Baiano Filho tem se empenhado em ajudar essa região. E digo testemunhar porque não são raras as vezes que estando em Cuiabá nos encontramos com políticos da região, pedindo socorro ao Gabiente de Baiano Filho.

E ai vão dizer: Oque você está ganhando para puxar o "saco" do Baiano Filho? Porque é assim que as pessoas pensam muitas vezes quando fazemos elogios ao inves de criticas, e quem me conhece sabe bem,  que o que eu menos gosto de fazer é “puxar saco”, mas não acho justo querer diminuir uma pessoa que tem trabalhado para fazer com que as coisas aconteçam. E o que eu ganho com isso é dignidade e amizade, que não quero e não vou perder.

O Araguaia precisa do Baiano Filho, assim como precisa de mais representantes. O Agência da Notícia está abraçando uma campanha denominada “100% Araguaia”, quero deixar claro que não é uma campanha contra o Deputado Baiano Filho, jamais, mas é uma campanha contra esses candidatos que vem de longe, de outras regiões, atrás de quantidades de votos pequenas, e que depois vão embora como se nunca tivessem aqui pisados, que nem se quer o telefone atendem e aí agora que está chegando pertinho da eleição, voltam como se morressem de amor por nossa região.

Nesta micro região temos mais de 50 mil votos, se empenharmos em votar para um candidato da nossa região, teremos condições de ajudar Baiano Filho que conhece bem como funciona o trabalho legislativo a se manter na Assembleia, assim como podemos eleger um deputado que more na região para ajudar ainda mais no desenvolvimento do Araguaia.

Aqui deixo todos os méritos ao meu amigo, Deputado Estadual Baiano Filho, meu respeito ao seu trabalho e ao seu empenho, e fico na torcida que este trabalho que ele desempenha com tanta vontade continue, porque assim como o Nortão tem e merece,  o Araguaia precisa de deputados e representantes atuantes.

O meu respeito e minha amizade sincera a esse representante do Araguaia na Assembleia Legislativa de MT.

"“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.” " - Autor desconhecido!!!
©2019 - Camila Nalevaiko Studiomega