14
Março
Somos igual papel Higiênico, você sabe porque? Então leia e entenda!

 

Faz tempo que não escrevo e hoje o meu CUTUCA, vai para a Justiça.. ou melhor para as INJUSTIÇAS cometidas dia a dia e que passam em pune no nosso país e pelo mundo afora. Confesso que ando meio desiludida com algumas situações, e um sentimento de impotência me invade de tal forma que me faz ficar cada vez menor.

Posso dizer à vocês conforme um vídeo que gravei no inicio do ano sobre a Suiá Missu, que sou uma outra Camila, pós Suiá Missú. De lá pra cá tenho vivido dia após dia com um olhar diferente das coisas, tenho visto que na verdade os valores estão invertidos, parece que o certo é ser errado, e que o bandido virou mocinho, e as vezes dá até vontade de pular pro outro lado, pra ver como é, porque tudo parece tão boom... . Essa realmente é a impressão que eu tenho.

Num bate papo aqui em casa com colegas de trabalho e amigos, falávamos da democracia no BRASIL, democracia, que palavra é essa?  Pensei sobre a ditadura, Cuba, Venezuela, Hugo Chávez, enfim e pensei por último no Brasil... Existem políticos como o Sarney, por exemplo, que há quanto tempo estão na Política com cargos altíssimos e com grande influencia?  Lula, um líder é verdade, há que diga que é do bem, mas a quem diga que é do mal, e por último a nossa Presidenta Dilma Rousseff, pergunto será mesmo democrática? Será mesmo que essas pessoas que citei acima são parte ou gostam do modelo que era para ser democrático no nosso país?  Democracia quando quase nunca se ouvem os dois lados, democracia quando a gente não pode realmente dizer o que se pensa! Mas que modelo de Democracia é esse mesmo?

O governo PT está no Poder há 10 anos, 8 anos de Lula 2 anos de Dilma e daqui uns dias:  12 anos de poder com tudo para repetir a dose e ganhar mais 4 anos para comandar o nosso país democrático, com mais de 190 milhões de pessoas! Será que isso não é um jeito “Chavismo” de ser e de se manter no Poder. Dizem que time que está ganhando não se mexe, mas será mesmo que o Brasil está ganhando: Não sou economista e não entendo na macroeconomia, mas vejo um pouco da micro, e percebo que as coisas nem sempre são como se divulgam!!

Junte tudo isso, bate pelo menos uma hora no liquidificador que fica em cima do seu pescoço, e tire você mesmo as suas opiniões!

Todos os dias vemos nos telejornais, nos sites de notícias do país a fora, no nosso estado, nas nossas cidades, denúncias e mais denuncias! A Polícia dizendo que vai investigar, o Ministério Público dizendo que vai investigar, a Justiça dizendo que vai punir!! Balela, conversa pra boi dormir. Cheguei a conclusão que o povo gosta mesmo é de pão e circo.. (Outro dia vi um vídeo da internet de uma menina talentosa tem uma conta no youtube chamada 5 minutos, muito bom por sinal, ai ela falando de um assunto, derrepente disse assim: Podem ficar tranquilos não vou falar de política, disso ou daquilo.. o povo não gosta de verdade do que estou escrevendo aqui, o que o povo gosta é de saber com quem a Xuxa está namorando,  qual carro novo o Gustavo Lima vai comprar.. enfim, mas não é isso que estou querendo falar neste momento). O meu assunto principal é a INJUSTIÇA então vamos começar a pensar,  Carlinhos Cachoeira alguém pode me informar onde ele anda?  A galera do mensalão, todos na cadeia? Traficantes, esse é um outro assunto, vamos lá, quantas vezes você já ouviu a própria polícia dizer que sabe onde tal boca de fumo está ótimo e aí? Classe política, judiciária, legislativa, agora até as Igrejas envolvidas diretamente com casos de enriquecimento , denuncias de abusos sexuais em Igrejas Católicas e Evangélicas no mundo afora. E as punições vêm de que forma?

Um sentimento de depressão, de tristeza de repensar o tema de que quem tem a informação tem o poder me faz rever conceitos.

Gosto mais da Camila preocupada com quem a Xuxa está namorando, que cor de cabelo vou pintar, a dúvida entre colocar uma blusa branca ou preta, tenho saudade da Camila que eu era, antes de conhecer tanta podridão, parece que quanto mais mexo meus dedos, mas cheios de merda eles ficam.. e a merda como todo mundo sabe fede e fede muito.

E por último uma palestra maravilhosa que ouvi outro dia do saudoso Padre Leo que cumpriu de forma esplêndida seu sacerdócio, ele dizia para o público presente, não se engane, você é igual a um rolo de papel higiênico, todo mundo gosta, compra bastante, reserva lugares especiais para guardar na prateleira, no banheiro, tem uns agora que vem até com bichinhos desenhados, coloridos e cheirosos até, todo mundo gosta e precisa, e nós somos assim todo mundo gosta de você e de mim enquanto precisa, ou melhor, antes de usar, depois que usa perde a graça, fica fedido e nojento e joga no lixo, sem nem olhar, porque dificilmente alguém olha para um papel higiênico já usado!!

Nunca me senti tão papel higiênico em toda a minha curta vida, mas o pior de tudo é você nem saber quem te usou e de que forma foi usado..

Tentando passar desta fase de papel higiênico!!!

 

Mais uma vez obrigada pelo companheirismo e pelos grandes abraços fraternos e acolhedores e as palavras de carinho que tenho recebido, não quero desanimar ninguém com os meus textos, mas acho sinceramente que precisamos começar a pensar sobre as coisas, nós não podemos simplesmente comprar tudo que nos vende, pagando o preço que nos exigem e que muitas vezes fica tão fora do nosso orçamento!

Abraços carinhosos a todos que me acompanham e até qualquer hora!

Bom Dia.

 

 

"“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.” " - Autor desconhecido!!!
©2019 - Camila Nalevaiko Studiomega