26
Setembro
Quadro Político de Vila Rica é indefinido

 

Quando os registros de candidatura foram efetivados na Justiça Eleitoral, o quadro político da cidade de Vila Rica, estava praticamente anunciado, vitória de Luciano Alencar nas urnas, sob o adversário o então candidato Abimael do PMDB.

Campanha de Abimael na rua, mas sem “brilho”, embora a candidatura de Abimael viesse sendo construída a alguma tempo, já que o atual prefeito Calistão também do PMDB já havia descartado a possibilidade de reeleição, por motivos que pertencem a ele só, porém sem espaço, uma espécie de campanha “sonsa”.  A Candidatura não decolou e Abimael abriu mão, colocando a “culpa”, no grupo que o acompanhava dizendo que não havia apoio do grupo.  O fato aconteceu no dia 07 de agosto de 2012 e desestabilizou o grupo que ficou órfão de candidato.

Se Luciano Alencar do DEM já estava em uma situação favorável, o que era bom ficou ainda melhor a partir daquele momento para Luciano.

Por outro lado a situação do outro grupo, ficou tensa, já que o material de campanha de Abimael estava pronto, a campanha nas ruas, e ai veio a pergunta, quem poderia ser o candidato do Grupo? Foi assim que surgiu o nome de Dr. Nilo do PT, que hoje caminha lado ao lado com o PMDB, fazendo dobradinhas nas principais cidades do estado.

A campanha começou a acontecer, o nome de Dr. Nilo apareceu e começou a ganhar força e com apoios consideráveis como o do Governador de Mato Grosso Silval Barbosa, Carlos Bezerra deputado federal, Teté Bezerra, Baiano Filho e tantos outros nomes da política que estão pouco a pouco fortalecendo a campanha.

Sondagens realizadas pelo Agência da Notícia, mostraram duas realidades diferentes, uma publicada logo no inicio da campanha de Dr. Nilo mostrava Luciano bem a frente, já a segunda divulgada há poucos dias demonstra a preferencia por Dr. Nilo. Na próxima semana será divulgada uma nova sondagem de Vila Rica.

Com essa realidade, a verdade é que a Eleição em Vila Rica ainda é uma incógnita.

Muita Paz, muita luz nesta quarta-feira.

"“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.” " - Autor desconhecido!!!
©2018 - Camila Nalevaiko Studiomega