05
Julho
PT racha e outra ala deve disputar eleição para vereador

Depois do resultado das convenções no último dia 30 o PT de Confresa com certeza não será o mesmo. Entre mortos e feridos todos devem seguir trilhando seus caminhos na agitade cidade de Confresa. A votação para escolher se iria lançar candidatura própria ou coligar com o atual Prefeito Gaspar Lazari do PSD gerou uma espécie de "azia ou má-digestão", entre alguns membros do partido que não aceitaram a coligação. Um dos mais magoados aparentemte é o psicologo e ex-pré candidato a Prefeito Clóves, um passarinho verde, contou que a fisionomia do moço era de persplexidade após decisão de apoio ao atual prefeito, no projeto de reeleição. Até porque muito foi dito em cima de que Confresa merecia o novo, e o novo do PT seria o Dr. Clóves como ficou conhecido.

Outra que teria ficado bastante magoada com a decisão era  a Professora Lucimeire, ela também era uma das principais adversárias políticas, ou é ainda do atual prefeito. 

Os dois nomes acima, ao que tudo indica devem ser candidatos a vereador.

A grande novidade foi ver a Professora Gislaine do PT na Câmara aprovando a decisão do Partido, ela também era adversária política ferrenha do atual gestor.

Muito me estranhou em saber que o vereador Assis da Saúde do PT que tinha direito a dois votos na escolha da convenção, optou por deixar um voto a favor da coligação com o PSD e o outro pelo que entedi se absteve ou seja não usou o seu poder de 2 votos. Na minha opinião ficou em cima do muro. Vereador tem que ter atitude ou é ou não é!

O Vereador Celino de acordo com informações também do meu amigo "passarinho verde", usou o seu poder de votos, também teve direito a 2 já que também tem cadeira na Câmara, esse sim usou os dois votos em favor da coligação com o atual Prefeito. Sendo que por um voto de diferença o PSD lançou o atual Prefeito Gaspar Lazari como candidato a reeleição tendo a Professora Gê como é conhecida, do PT de vice, para muitos uma surpresa, principalmente para o PSB que estava com a cadeira de vice garantida na coligação. 

Na próxima postagem vou falar sobre o PSB e o próprio PSD que aparentemente enfrenta problemas internos.

E vamos mexer o Caldeirão pra não grudar no fundo. Tem 90 dias para cozinhar e engrossar o caldo!

"“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.” " - Autor desconhecido!!!
©2019 - Camila Nalevaiko Studiomega