23
Maio
Copa do Mundo para as capitais e as cidades do interior pagam a conta!

Bom, hoje tem uma matéria no site agenciadanoticia.com.br, falando sobre a Copa do Mundo de 2014, eu quero aqui expressar minha opinião. Acho a Copa do Mundo um evento maravilhoso, de união e é um momento único para todas as nações e principalmente para um país como o Brasil que é louco por futebol.

Mas falar em Copa do Mundo no MT, ai já não sei se realmente foi uma vitória. Nós olhamos e vemos que a Capital do Estado Cuiabá está realmente se reestruturando, obras estão acontecendo por todos os lados, o estádio vai ficar maravilhoso, o aeroporto vai receber melhorias e toda a história que todo mundo conhece. Mas no entando para o interior, o que significa a Copa do Mundo? Vemos um interior carente de muitas melhorias, a saúde pede socorro, as estradas gritam por melhorias, a educação berra por um ensino de qualidade, mas? 

O Governo ao que parece tem tentado de todas as maneiras aparar as aréstas com o povo do interior, mas infelizmente está dificil, haja vista a preocupação dos prefeitos, que estão com literalmente com a corda no pescoço, já que os pagamentos estão atrasados em praticamente todas as áreas, e os prefeitos alegam sempre que é uma questão de falta de repasse do Governo do Estado. Veja que interessante a imagem do nosso governador para o interior em especial para a região do Norte Araguaia onde estou: Um Governo do Interior que governa para a Capital!

Mas enfim não quero aqui alfinetar e muito menos julgar o nosso Governador de MT Silval Barbosa, quero aqui aplaudir hoje ao Deputado Federal Nilson Leitão que está com esse Projeto de Lei na Câmara Federal para que não atrapalhe os municipios, que terão que pagar a conta da Copa do Mundo. 

De acordo com a Lei, os municipios que estão com o IDH - Indice de Desenvolvimento Humano abaixo da média não precisem dividir com os demais a conta da Copa. Vale lembrar que no MT serão R$ 3 bilhões de emprestimos para serem aplicados em obras da Copa, uma divida que será paga em até 30 anos e que os 141 municípios terão que ajudar a pagar. 

Deixo a pergunta para vocês que gostam de opinar, o que o Araguaia ganha com a Copa do Mundo?

Bom dia a todos.

"“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.” " - Autor desconhecido!!!
©2019 - Camila Nalevaiko Studiomega