14
Maio
Presidenta Dilma vem aí, Movimento Pró-158 deve começar imediatamente

 

O Governo de MT Silval Barbosa anunciou que a Presidente Dilma Rouseff deve fazer uma visita a MT entre os meses de maio e junho deste ano para acompanhar de perto o crescimento do nosso estado. A visita deve acontecer às cidades de Lucas do Rio Verde e Sinop, achei excelente ideia porem acredito que seja uma ótima oportunidade da Comitiva Pró-BR158 se organizar e seguir rumo ao Nortão do Estado durante as visitas da Presidenta.

Seria uma ótima oportunidade para reivindicar a ela, que descongestione imediatamente as obras da BR-158 que já foram lançadas um milhão de vezes e que consta no mapa que está asfaltada. A gente sabe que o Ministro dos Transportes Coronel Jorge Fraxe, o represente do DNTI em MT está trabalhando, mas acredito que uma reforçada seria importante para que o impasse do trecho do Luizinho pelo desvio seja resolvido de uma vez por todos e caminhe o quanto antes, além do trecho de Vila Rica a qual precisa ser colocada pra trabalhar a segunda colocada da licitação depois que a Semenge quebrou, porque inúmeras mortes ainda vão acontecer esse ano no período da seca devido à quantidade de poeira.

É importante reiterar que a Produção estimada de grãos no Mato Grosso esse ano correspondem  a 23% da produção brasileira, sendo em média 36 milhões de toneladas de grãos que devem sair do solo mato-grossense, isso significa 17% no volume colhido em relação à safra passada, que alcançou 31 milhões de toneladas. Lembrando que na safra passada o estado do Paraná liderou a produção brasileira, mas este ano o líder será o estado de MT, e eu tenho certeza que o crescimento da produção se deve também a região do Araguaia que tem produzido a cada dia e aumentado o número de áreas cultivadas. Essa é mais uma razão para que a questão da pavimentação asfáltica seja resolvida de uma vez por todas. Essa região é reconhecida como a última fronteira agrícola do Brasil e não devemos mais empurrar com a barriga esse pedaço de chão da BR-158.

Está dado o recado e aí chamo atenção especial do meu amigo Édio Brunetta um dos maiores produtores da região para formar de uma vez por todas essa Comissão para que possamos juntos, lá no Nortão apresentar o Araguaia à nossa Presidenta Dilma Rouseff.

Além da 158, temos a questão da BR-242, além de fazer cobranças emergenciais como saúde e educação.

BR-158 JÁ! O Desenvolvimento do Araguaia passa por aqui!

 

"“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.” " - Autor desconhecido!!!
©2019 - Camila Nalevaiko Studiomega