17
Abril
Eu me apaixonei, mas não foi por você, me apaixonei pelo que você despertou em mim

Que sentimento é esse que toma conta das nossas vidas e nos faz suspirar, trabalhar, investir tudo e mais um pouco, tentar valer a pena em todos os sentidos? Um sentimento de que estamos vivendo o nosso primeiro dia, assim como estamos vivendo o último também. Esse sentimento denomina-se PAIXÃO.

Os bordões vêm na sequencia, “Sem você eu não vivo”, “Você é tudo que preciso pra ser feliz”, a vida não tem sentido sem você”, você é tudo pra mim”, tudo fica mais bonito com você” e uma sequencia interminável de VOCÊ no meu EU , pra MIM.

O que quero dizer neste artigo, é que como ser humano normal que sou já me apaixonei algumas vezes, talvez diversas vezes, algumas paixões mais limitadas, outras sem limites e absolutamente loucas, outras inocentes, outras nem tão inocentes assim.

Mas estive pensando friamente como sempre faço após uma interrupção do meu Eu para avaliar o meu outro Eu, e eis que descobri talvez o maior segredo dos apaixonados.

Os apaixonados na verdade não são apaixonados pela pessoa, eles são apaixonados por aquilo que o dito cujo é capaz de oferecer ao ser apaixonado. Por exemplo, uma paixão que não se concretiza o que isso significa. “Significa que você terá que lutar, ir atrás, descobrir formas, criar objetivo, isso vai te levar, a uma leva de criatividade, de vontade, puts é um dos maiores estímulos que o ser humano pode ter. Não tem remédio ante depressivo que se compare a isso.

Cara na boa, um homem apaixonado ou uma mulher apaixonada se transformam, tudo é secundário. O importante mesmo é o outro, mas porque o outro? Simples o outro faz refletir você mesmo. Quer sensação melhor do que uma pessoa preocupada com você? Te emanando energias positivas, querendo saber como foi o seu dia, dizendo que você é capaz, que você é maravilhosa? Seja sincero, quanto tempo faz que você não recebe um elogio do tipo?

 Resultado disso: Regime, dieta, clareamento dos dentes da pele, compra de roupas e acessórios, perfumes, enfim uma série de investimento em VOCÊ.

Pense e responda com sinceridade. Quanto tempo faz que você não recebe uma ligação a noite pra ficar conversando horas, sem querem desligar o telefone e vem com aquele típico telefonema apaixonado -Dorme bem, dorme com Deus que os anjos de protejam, te ligo amanha, estou com saudade?  Olha até os mais durões se entregam não tem jeito.

E ai eu te pergunto seja verdadeiro com você mesmo, será que você está apaixonado pela pessoa que te proporciona tudo isso, ou pelo sentimento que ela desperta em você sobre você mesmo.

Sabe aquele sentimento: Poxa alguém me viu, Nossa ele entendeu quem eu sou, Caramba ele se preocupa comigo; Nossa ele reparou o meu humor hoje:

Sabe o que é isso: Carência, solidão, ilusão, e principalmente alto estima baixa, muito baixa, quando a gente precisa do outro pra se reerguer, pra se sentir vivo, pra se sentir encorajado pra enfrentar o mundo. Comece a observar as pessoas que se amam, mas digo amar a si próprio de verdade, pessoas que se cuidam, que gostam de si mesmo, que se olham no espelho, que vão atrás do que querem. Essas pessoas geralmente despertam nas outras o sentimento de paixão. A gente vê nessas pessoas tudo o que a gente não tem.

Deixo claro que eu acredito na paixão sim, no amor. Mas no fundo o que queremos é cuidado, atenção e carinho. E essas paixões se tornam verdadeiras armadilhas, elas são uma espécie de fluoxetina na veia ligada direta ao coração.

Por isso quero aqui agradecer a todas as minhas paixões que passaram pela minha, embora no momento não tenha sido capaz de reconhecer, mas com certeza elas foram responsáveis por me tirarem diversas vezes dos abismos inconscientes em que eu estava perdida.

Na vida tem que ter paixão, mas a paixão deve ser pra você! E porque uma paixão acaba: Ela acaba quando o outro já não está disposto a te alimentar todos os dias com doses fortíssimas de alto estima.

Faça um teste, você não precisa nem se apaixonar, mas basta o cara mais horrível da sua sala, do seu trabalho ou sei lá de onde, começar a te dar moral, te olhar com um novo olhar, mandar um bilhete, te presentear com uma caixa de bombom que será o suficiente para levantar sua alto estima. Isso significa que você pra você mesmo não está se bastando, por isso a dica que eu te dou se é que posso te dar uma é: Amiga, Amigo invista mais em você mesmo e comece a se amar imediatamente.

Portanto valorize-se como nunca, seja eternamente apaixonado por você e você jamais se sentirá sozinho.

Estou dizendo o que pode ser feito, mas não estou dizendo que é fácil!

Boa Sorte.

Participem do nosso encontro aqui no canal, envie comentários sugestões, vamos fazer desse espaço o nosso espaço para debater os nossos conflitos, conto com vocês.

Mais uma vez obrigada a todos os meus amigos, parceiros, famílias, e as pessoas que admiram o meu trabalho, vocês também são minhas paixões, são responsáveis por a cada dia eu me sentir melhor e mais viva.

Paz, Luz e muita fé.

 

 

"“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.” " - Autor desconhecido!!!
©2018 - Camila Nalevaiko Studiomega